Comecei pelas mangas, montei 52 malhas (correspondente ao tamanho 4), 2 aumentos de 6 em 6 carreiras, até chegar ao número de pontos necessários para o padrão,no tamanho 3 =84 malhas) continuar mais 52 carreiras até ter o comprimento pretendido de manga (43cm) Gastei mais de um novelo e meio por manga!
6 de Maio :O corpo tricotei-o quase sempre à noite, pontualmente no Land Rover, ou seja, não estava muito atenta à cor até porque achei que, sendo os novelos do mesmo lote não haveria qualquer problema! Erro meu! Tenho uma risca a meio do corpo, mas só vi quando cheguei à zona de unir as mangas ao corpo! vai ficar mesmo assim.
FAZER É APRENDER !
Outro erro com o qual não estou nada preocupada e não sei se será algo a repetir foi ter feito carreiras antes das diminuições para a cintura e poucas carreiras (12) para os aumentos do peito. Vamos ver no fim como resulta. As instruções dizem para controlar o comprimento fazendo carreiras extras entre a diminuição da cintura e o aumento para o peito.
21 de Maio: juntar mangas e corpo
Corpo:removi ( como se fizesse liga =purl) 5 pontos de cada lado dos marcadores correspondentes a “costura lateral”, colocando 10 pontos de cada lado em espera, que serão a axila. Total de pontos removidos 20, fiquei com 232 mais 7 para o steek.
Mangas: removi de cada lado do marcador 5 pontos,ficando com um total de 10 pontos para a axila em espera. Ficam 74 pontos para a manga.
Juntei da seguinte forma: teci 4 pontos do steek (início da carreira), marcadorX (início de 1/2 da frente); k58, coloquei marcador para “lateral”, separando os pontos para a manga = 74; novo marcador para marcar o início das costas 116 pontos; novo marcador para a segunda manga=74 pontos, novo marcador para a 1/2 da frente 58 pontos, marcador para 3 pontos do steek.
Tecer 9 carreiras.
Nota: para tirar dúvidas recorri à Craftsy, pacote de aulas da Amy Detjen, para Yoke, lição 6 ensina a juntar as mangas sem deixar um “buraco”!
Após as 9 carreiras, fiz diminuições para iniciar o yoke, de acordo com as instruções.
28 de Maio: (fiz mais uma carreira do que diz no modelo, a 5 pontos da outra)
carreiras encurtadas nas costas, segui a aula gratuita na Craftsy :
https://course.craftsy.com/play/96?startLectureId=950&...
Também no youtube mas apenas o w&t :https://www.youtube.com/watch?v=G4GxFvi4KD0
não gostei da forma de apanhar!
28 de Maio: finalmente iniciei as cores! Cor do padrão na mão esquerda e fundo na direita.
30 de Maio:um novo desafio, tricotar 3 cores diferentes na mesma carreira, seguindo o método da Elizabeth Zimmermann
ATENÇÃO: consultar errata no grupo da Kate Davies:
page 84 Yoke Chart - row 28, all stitches should be in CC3 (202), not CC3 and CC4.
4 de Junho terminei a secção a cores e fiz 3 carreiras encurtadas.
5 de Junho: canelado do decote e rematei com sewn bind-off - consultei o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=qIF6m00K27E&index=9&a...
ou
https://www.youtube.com/watch?v=DM40GtSq6aU&index=10&...
Os pontos das cavas uni seguindo as instruções da Amy Detjen no pacote de aulas da craftsy Custom yoke sweater.
10 de Junho: steek reforçando os pontos na máquina de costura, dada a cor escura do trabalho onde teria dificuldade de reforçar em crochet. Fiz duas costuras à máquina de cada lado das 2 carreiras centrais, onde cortei.
Nada satisfeita com a peça na zona do decote! O trabalho a cores deveria ter sido feito com uma agulha com um número 0.5 maior. Penso que ficou assim, não só por isso , mas também por ser tecido a 3 cores na mesma carreira!
Vamos ver se ainda consigo salvar este casaco!
Calcular as casas dos botões: http://knitable.net/ButtonholeCalc.asp
21/12 a noite mais longa do ano, solstício de Inverno, finalmente apanhei 154 malhas para o “cós “ vertical!
Casa para botão 2 m 1 casa em ambas as extremidades, 150m:10=15 malhas para casas de mais 10 botões = total de 12 casas. De 8 em 8 malhas iniciei a casa do botão.
8 de Janeiro de 2018- Retirei casas de botões, ficando apenas no yoke