Tricoto à portuguesa!
Casa para botões # RS destrocer a primeira malha, k2tbl, laçada.
Erros nas instruções, nos aumentos falta 1 malha na primeira volta de aumentos, na segunda volta de aumentos também dá uma malha a menos.
Alguma dificuldade em manter a tensão do ponto, devia ter mudado para agulhas de 3,25mm.
30.08 O corpo demora a crescer, como é liso (excepto o inicio e o fim onde tricoto a orlas para abotoar). aumentei três vezes depois da cintura para ficar mais largo, (3×4 malhas= 12 malhas).
A primeira manga correu mal, estava muito larga e tive que desmanchar.
Não estou a gostar muito de tricotar este casaco mas não vou desistir dele porque gosto da cor e do modelo. As orlas dos botões apesar de esticar o fio ao tricotá-las não estou bonitas, falta aqui qualquer coisa! Achei interessante o facto de tricotar ao mesmo tempo as orlas mas, não funciona muito bem… falta reforço nesta zona, definitivamente prefiro no futuro tricotar modelos com as malhas apanhadas no final. Depois de bloquear vamos ver como fica, estou a ponderar coser uma fita para reforçar.
09.09.2020 Terminei a parte do tricot, rematei as pontas e passei a peça por água, está a secar.
Gastei 220 gr. de fio.
Para dar mais firmeza à orla dos botões que tem tendência para ondular cosi uma fita decorativa em tecido.
No início devia ter usado agulhas de 3,25 mm na primeira secção de 1x1 para o decote ficar mais justo.
Gostei do fio Jardim tendo em conta o orçamento despendido e o resultado obtido, o casaco é confortável não pica, ficou do tamanho ideal não queria um casaco comprido, gosto do modelo simples e da cor.